PostHeaderIcon Mais Lidos

PostHeaderIcon Ultrassom em reabilitação fonoaudiológica:Dor de cabeça, na nuca, no rosto? Saiba mais oque pode causar essa dor e como podemos ajuda-lo.

A fonoaudiologia utiliza diversos instrumentos para validar suas ações ; reabilitando e habilitando melhor, em menor tempo e com mais qualidade;  dando melhores condições aos seus pacientes em seu dia -a -dia. A favor dos pacientes existem vários  estudos e recursos tecnológicos para promover o desenvolvimento no tratamento de seus pacientes.Um dos recursos é  o ultrassom.
Já utilizado internacionalmente, o ultrassom na fonoaudiologia começa a ganhar espaço no Brasil por profissionais que tem disposto seu tempo na utilização dessa ferramenta em prol dos mesmos.

Se você costuma roer as unhas ,apoiar o queixo nas mãos enquanto estuda, celular nos ombros, morder lápis, arrancar cutícula com os dentes, roer unha , usar os dentes pra abrir algo; saiba que  essas pequenas manias do dia dia são, na verdade, hábitos parafuncionais, ou seja, costumes involuntários que podem trazer problemas severos na saúde bucal. “São hábitos sem função específica natural do ser humano que colocam a boca e os ossos da face em posições anormais ou os sobrecarregaO paciente com desordem temporo mandibular  pode apresentar dor na face, ouvido, dor de cabeça, tontura ,dor na região cervical, dificuldades na abertura da boca , mastigação, deglutição ,fala; dentre outros sintomas. Esses hábitos acabam causando uma disfunção, a Disfunção Temporo Mandibular (DTM).

Nas alterações temporo mandibulares (ATM) que fazem parte do sistema estomatognático e que fazem parte dele as seguintes estruturas: mandíbula, maxila ,arcos dentários, glândulas salivares, nervos, vasos sanguíneos ,músculos , atuando simultaneamente com estruturas crânio escapulares no desempenho das funções de : mastigação, deglutição, fonação, respiração e expressões faciais o ultrassom é de fundamental importância quando aliado a reabilitação fonoaudiológica.

Existem vários estudos mostrando a efetividade do ultrassom terapêutico (UST) na reabilitação do paciente que apresenta essas alterações, potencializando tratamentos na clínica fonoaudiológica, atuando em vários aspectos, inclusive o aspecto de dor ,que tanto limita o paciente em seu dia -a -dia .

Quer saber mais?

Entre em contato conosco e saiba mais.

 


 

PostHeaderIcon Últimas Publicações

Facebook Bless Clínica

Instagram Bless Clinica